Mostrar mensagens com a etiqueta 25 de abril. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 25 de abril. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Exposições sobre o 25 de abril
No átrio do Pav. B e na biblioteca encontra-se uma exposição sobre a revolução dos cravos, com trabalhos da disciplina de História, tanto em posters como em power-point. Também poderão ser apreciados os jornais dessa época que a biblioteca ainda conserva.
Lembrar o 25 de Abril de 1974
Na nossa escola lembramos o Abril que se escrevia com maiúsculas!...
A biblioteca propõe o DVD do filme "Capitães de Abril", realizado por Maria de Medeiros, para ser visionado nesta semana.
Recordar e refletir sobre o 25 de Abril poderá criar-nos a esperança de construção de um país e mundo melhores. Como cidadãos informados e criticos. Mais livres.
E, já agora, será interessante rever a peça da SIC onde "Grândola, vila morena", de José Afonso, é apresentada como um hino que está a ser adotado em Espanha e outros locais da Europa como símbolo de contestação à crise atual. Também é mostrada a forma como Zeca compôs a canção.
http://www.youtube.com/watch?v=VWZuQ0g6Uoo
Subscrever:
Mensagens (Atom)


