Mostrar mensagens com a etiqueta Alunos monitores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Alunos monitores. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Alunos Monitores


Os Monitores da Biblioteca são alunos que frequentam mais assiduamente a Biblioteca e colaboram, de forma voluntária, em algumas tarefas de organização e de apoio aos utilizadores.

Poderá ser Monitor qualquer aluno que goste do trabalho desenvolvido na área da Biblioteca, que se sinta motivado para tornar esse espaço melhor, que goste também de apoiar os utilizadores e/ou a Equipa da Biblioteca e que seja uma pessoa responsável, claro.

Dirige-te à Biblioteca para formalizares a tua inscrição nesta tarefa e indicares a tua disponibilidade horária de colaboração. Após uma pequena formação estarás em condições para desenvolver este trabalho.

Estas são algumas das tarefas esperadas:

Apoiar os utilizadores da Biblioteca em todas as actividades que tenham a ver com a área em que o Monitor se sinta mais à vontade (setor de leitura, pesquisa e estudo; setor lúdico e audiovisual; setor de informática/multimédia).

Apoiar a funcionária e professores em tarefas de atendimento dos utilizadores e na organização dos espaços, dos materiais e documentação.

Participar na recolha de sugestões e tratamento de dados estatísticos da Biblioteca.

Participar nas ctividades de animação organizadas pela Biblioteca.

VEM! A TUA COLABORAÇÃO SERÁ APRECIADA!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Alunos Monitores

ALUNOS MONITORES DA BIBLIOTECA

Os Monitores são alunos que frequentam mais assiduamente a Biblioteca e colaboram, de forma voluntária, em algumas tarefas de organização e de apoio aos utilizadores.
                                                               
Assim, poderá ser Monitor qualquer aluno que goste do trabalho desenvolvido na área da Biblioteca, que se sinta motivado para tornar esse espaço melhor e que goste também de apoiar os utilizadores e/ou a Equipa da Biblioteca.
    Se te sentires nestas condições, dirige-te à Biblioteca para formalizares a tua inscrição nesta tarefa e indicares a tua disponibilidade horária de colaboração. Após uma pequena formação estarás em condições para desenvolver este trabalho. Sendo uma actividade voluntária usufruirás apenas de pequenos benefícios como utilizador (ex. prazos mais alargados de empréstimo de documentação, empréstimo de documentos que habitualmente não se concedem), para além do prazer que certamente terás e o reconhecimento da Escola.
Estas são algumas das tarefas esperadas:
  • Apoiar os utilizadores da Biblioteca em todas as actividades que tenham a ver com a área em que o Monitor se sinta mais à vontade (sector de leitura, pesquisa e estudo; sector lúdico e audiovisual; sector de informática/multimédia).
  • Apoiar a funcionária e professores em tarefas de atendimento dos utilizadores da Biblioteca e na organização dos espaços, dos materiais e documentação.
  • Participar na recolha de sugestões e tratamento de dados estatísticos da Biblioteca.
  • Participar nas actividades de animação organizadas pela Biblioteca.
VEM! A TUA COLABORAÇÃO SERÁ APRECIADA!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alunos Monitores

    Na nossa escola sempre existiram alguns alunos que frequentavam mais assiduamente a Biblioteca e colaboravam em algumas tarefas que lhes eram solicitadas.
    Neste ano lectivo, criámos a figura do Monitor que poderá ser desempenhada por qualquer aluno de forma voluntária, que goste do trabalho desenvolvido nesta área, que se sinta motivado para tornar esse espaço melhor e que goste também de apoiar os utilizadores e/ou a Equipa da Biblioteca. 
    Se te sentires nestas condições, dirige-te à Biblioteca para formalizares a tua inscrição nesta tarefa e indicares a tua disponibilidade horária de colaboração. Após uma pequena formação estarás em condições para desenvolver este trabalho. Sendo uma actividade voluntária usufruirás apenas de pequenos benefícios como utilizador (ex. prazos mais alargados de empréstimo de documentação, empréstimo de documentos que habitualmente não se concedem), para além do prazer que certamente terás e o reconhecimento da Escola.
Estas são algumas das tarefas esperadas:
 
• Apoiar os utilizadores da Biblioteca em todas as actividades que tenham a ver com a área em que o Monitor se sinta mais à vontade (sector de leitura, pesquisa e estudo; sector lúdico e audiovisual; sector de informática/multimédia).
• Apoiar a funcionária e professores em tarefas de atendimento dos utilizadores da Biblioteca e na organização dos espaços, dos materiais e documentação.
• Participar na recolha de sugestões e tratamento de dados estatísticos da Biblioteca.
• Participar nas actividades de animação organizadas pela Biblioteca.

VEM! A TUA COLABORAÇÃO SERÁ APRECIADA!