Mostrar mensagens com a etiqueta Comemorações da República. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Comemorações da República. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Espreitando a 1ª República

“Espreitando a 1ª República”

De acordo com as comemorações nacionais do Centenário da Implantação da República, os alunos da nossa escola também desenvolveram o tema, em trabalhos de pesquisa, sobretudo na disciplina de História (alunos diurnos)  e de Cidadania e Profissionalidade (adultos dos cursos EFA), tendo sido produzidos trabalhos muito interessantes.  Estes foram reunidos e encontram-se patentes na Exposição designada “Espreitando a 1ª República”, no átrio de Pavilhão B, e também na Biblioteca, onde decorre a projecção dos trabalhos em vídeo e power point. Convida-se a comunidade educativa a “espreitar”,  também,  esta exposição.

domingo, 10 de outubro de 2010

Exposição Passe cidadão!

A Biblioteca acolhe o roteiro pedagógico e os computadores com material interactivo da exposição sobre a República "Passe Cidadão!", patente no espaço central do Pavilhão B, cuja apresentação na escola foi providenciada pela Junta de Freguesia da Caparica.

Para visualizar o Roteiro Pedagógico clique aqui.

domingo, 3 de outubro de 2010

A República na Biblioteca

Encontra-se na Biblioteca uma pequena exposição comemorativa do centenário da implantação da República. Livros, jornais, revistas e objectos iconográficos ilustram a época que se pretende celebrar.