Mostrar mensagens com a etiqueta Europa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Europa. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia da Europa - 9 de maio


O Dia da Europa foi comemorado na nossa escola com exposições no Pavilhão B e na Biblioteca, dinamizas pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Colaboraram as Profªas. Teresa Dias, Ana Paiva, Filomena Tavares, Dina Santos, Leonor Moreno, Carla Caseiro, Ângela Batista e  Susana Sampaio. Foram envolvidas as turmas do 10º D, 10º I, 10º J, 11º I, 11º G e 9º D. Parabéns pela atividade!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dia Europeu das Línguas - cartazes e panfletos

Dia Europeu das Línguas na ES Monte de Caparica


A Escola Secundária do Monte de Caparica celebra com a sua comunidade educativa o Dia Europeu das Línguas, a 26 de Setembro de 2011.
Conscientes da importância das línguas na comunicação queremos com esta iniciativa contribuir para favorecer a compreensão cultural e a integração social, num espírito de cidadania europeia.
Consideramos que aprender línguas, falar línguas, comunicar em diferentes línguas constitui um grande desafio para fazer face às exigências do mundo actual, no respeito pelos valores e cultura dos outros.
A Escola Secundária do Monte de Caparica detentora de uma acentuada diversidade cultural e linguística, privilegia um ambiente acolhedor de interculturalidade, favorecendo o diálogo entre as diferentes comunidades e pessoas, de modo a potenciar a qualidade das aprendizagens e da formação integral dos alunos.
O Dia Europeu das Línguas em processo de construção e divulgação vai ser vivido criativamente com várias actividades, desde exposições, animações (vídeo, música, teatro, desenho, fotografia, textos), concursos, workshops, em que a (s) língua (s) é a chave de um mundo com futuro.

domingo, 6 de junho de 2010

União europeia - Exposição de trabalhos

O expositor da Biblioteca sobre a União Europeia foi agora enriquecido com os trabalhos sobre esse  tema dos alunos do 12º H, da Área de Integração, orientados pelo  Prof. José Munhá. Mais um bom  pretexto para virem visitar a nossa Biblioteca!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Exposição sobre a Europa - Área de Integração

A Biblioteca acolhe e enquadra, novamente, os trabalhos realizados pelos alunos. Desta vez, trata-se dos trabalhos realizados pelo 10º F, 11ºG e 11ºH, na Área de Integração, orientados pelo Prof. Jorge Frazão. São evidenciados, também, alguns tópicos principais da União Europeia e alguma bibliografia sobre o tema. A visita à exposição poderá ser motivadora para a abordagem de conteúdos de História de outros anos, previstos para o 3ºPeríodo, mas todos os utilizadores da Biblioteca são convidados a deterem-se naquele espaço, para apreciarem esta apresentação do tema.