Mostrar mensagens com a etiqueta Físico-Químicas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Físico-Químicas. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 11 de março de 2013

H2O do Tejo, uma leitura química - trabalhos (1)


H2O do Tejo, uma leitura química - trabalhos (2)


Exposição "H2O do Tejo: uma Leitura Química"

No interior da Biblioteca está patente a exposição “H2O do Tejo: uma Leitura Química”, da turma do 12º G,  Curso Profissional de Técnicas Laboratoriais- disciplina de Análises Químicas, da Profª Vânia Sousa. Para além de serem  expostos os trabalhos dos alunos, é enfatizada a importância das análises químicas na preservação da qualidade da água e apresentados dois poemas sobre  a água do  incontornável poeta/cientista António Gedeão. É apresentado, também, algum material utilizado na recolha e tratamento das amostras da água.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Relógios de Sol

Encontra-se na Biblioteca mais um conjunto de trabalhos do 7º A, desta vez da disciplina de Físico-Químicas, leccionada pela Profª Cremilde Caldeira. Como sempre, são expostos alguns livros sobre o assunto que completam a informação sobre o tema. Bons pretextos para visitarem a Biblioteca!