Mostrar mensagens com a etiqueta Garrett_Almeida. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Garrett_Almeida. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Leituras & Companhia com Garrett

Está patente na biblioteca uma mostra de livros do escritor Almeida Garrett. De vez em quando,  dá-se destaque a um escritor, num ciclo que se pretende cada vez mais regular. Desta vez, a nossa sessão de Leituras & Companhia contará com a presença dos alunos de Português da Profª Anabela Pereira que nos apresentarão alguns trabalhos realizados e leituras de Almeida Garrett. Já soubemos que alguns alunos da Profª Beatriz Castelo Branco poderão contribuir um pouco para a sessão. Os  adultos do CNO que continuam a gostar de participar nas nossas sessões de leitura já foram convidados e lançamos também o convite a quem gosta de ler e ouvir ler, a participar nestas sessões que costumam ser muito variadas e enriquecedoras.

Apesar de se realizar apenas no dia seguinte, esta sessão também será uma forma de lembrar  a celebração do Dia do Livro e dos Direitos de Autor (23 de abril).

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Almeida Garrett - exposição bibliográfica

Encontra-se na biblioteca uma mostra de livros de Almeida Garrett, organizada pela professoras Isabel Horta e Antónia Vieira. Também se dá destaque ao DVD do filme de João Botelho, "Quem és tu?", adaptação de Frei Luís de Sousa.
 
 
 
Os alunos da turma do 11º G, da Profª Anabela Pereira estão a realizar trabalhos sobre este autor que serão divulgadas brevemente.