Mostrar mensagens com a etiqueta História. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta História. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Exposições sobre o 25 de abril
No átrio do Pav. B e na biblioteca encontra-se uma exposição sobre a revolução dos cravos, com trabalhos da disciplina de História, tanto em posters como em power-point. Também poderão ser apreciados os jornais dessa época que a biblioteca ainda conserva.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Deuses egípcios
Encontra-se na biblioteca mais uma exposição de trabalhos de História, dos alunos do 7º A, sobre os deuses egípcios, que revelam muita imaginação. E estão também expostos alguns livros interessantes sobre o tema. Um bom pretexto para os folhear!
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
A Habitação do Neolítico
Está patente na Biblioteca a exposição de trabalhos do 7º A, promovida pela Profª Ana Sofia Leão, da disciplina de História, sobre a habitação no Neolítico. Um bom pretexto para se visitar a Biblioteca e... consultar mais uns livros sobre a Pré-História!
Estão todos convidados, inclusive os pais dos alunos do 7º A!
Estão todos convidados, inclusive os pais dos alunos do 7º A!
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Espreitando a 1ª República
De acordo com as comemorações nacionais do Centenário da Implantação da República, os alunos da nossa escola também desenvolveram o tema, em trabalhos de pesquisa, sobretudo na disciplina de História (alunos diurnos) e de Cidadania e Profissionalidade (adultos dos cursos EFA), tendo sido produzidos trabalhos muito interessantes. Estes foram reunidos e encontram-se patentes na Exposição designada “Espreitando a 1ª República”, no átrio de Pavilhão B, e também na Biblioteca, onde decorre a projecção dos trabalhos em vídeo e power point. Convida-se a comunidade educativa a “espreitar”, também, esta exposição.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Conferência "Fernão Mendes Pinto e o Oriente"

Celebrando os 500 anos do nascimento de Fernão Mendes Pinto, a Biblioteca da nossa escola convidou o Prof. Doutor José Manuel Garcia, investigador do Gabinete de Estudos Olisiponenses, para a realização de uma conferência que terá lugar no Auditório, no dia 14 de Dezembro, 3ª feira, das 10.10h às 11.40, intitulada “Fernão Mendes Pinto e o Oriente”. Estarão presentes quatro turmas do Ensino Secundário e seus professores e foram também convidados a assistir os Professores Bibliotecários do Concelho de Almada. Esta comemoração terminará com o lançamento de mais um interessante desafio do Projecto ALReP (Almada Referencial do Ensino do Português: Língua, Cultura e Cidadania) que pretende envolver os alunos, professores e outros elementos da comunidade, da região de Almada. O referido desafio, ainda secreto, relaciona-se muito com o nosso aventureiro quinhentista e com a sua empolgante Peregrinação, escrita no Pragal. Veremos como o fascínio pelas viagens e a vontade de correr mundo nos podem marcar até aos dias de hoje.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



