Mostrar mensagens com a etiqueta concursos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta concursos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Faça lá um poema - resultados


Os dois trabalhos vencedores (3º ciclo e Secundário) foram enviados ao concurso nacional do Plano Nacional de Leitura

Parabéns aos vencedores e a todos os particpantes!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Concurso Faça lá um Poema - 2013

  (imagem do Prof. João Rei)
(postado pela 1ª vez a 13 de janeiro)
À semelhança dos anos anteriores está lançado o Concurso "Faça lá um Poema". Os dois melhores poemas, do 3º ciclo e Ensino Secundário, serão enviados ao concurso nacional do Plano Nacional de Leitura. Os Adultos do ensino noturno, os Professores e Funcionários também poderão concorrer. Vamos lá convocar a inspiração!

                                           CONSULTAR AQUI O REGULAMENTO

       PRAZO DE ENTREGA DOS POEMAS PROLONGADO ATÉ 22 DE FEVEREIRO

Concurso "Eu escrevo!"

O Plano Nacional de Leitura lança mais um desafio aos alunos das escolas portuguesas com o concurso "Eu escrevo!" que este ano tem como tema "Ler o Mar".
 
Os alunos do 3º Ciclo são desafiados à  a construção de um texto jornalístico – reportagem e
aos alunos do ensino secundário é proposta a construção de um texto argumentativo. 
Estes textos devem mobilizar diversas áreas curriculares na abordagem dos motes e das áreas relacionadas com a  Semana da Leitura.  Aos textos podem aliar-se imagens originais que o ilustrem, através do recurso a materiais e a técnicas plásticas ou gráficas diversas.
 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Resultados do Concurso "Como seria a vida sem os media?"


1º LUGAR – Samuel Ferreiro, 10º F
Um mundo cego, um mundo surdo, um mundo mudo… Seria um outro mundo, paralelo ao nosso, talvez com melhor destino.

2º LUGAR – Maria Inês Ferreira, 12º D
A vida sem os media seria um planeta em paz.

3º LUGAR – Pedro Gonçalo da Silva Costa, 12º D
A minha vida sem os media seria como uma casa sem pessoas…


 O texto do primeiro classificado foi enviado para a Rede de Bibliotecas escolares, representando a escola no concurso nacional.
 
PARABÉNS AOS VENCEDORES E A TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A vida sem os media - Concurso

Durante o dia de hoje, 3 de maio, está a decorrer na biblioteca o concurso "Como seria a vida sem os media?". Basta responderes a esta pergunta com uma frase, colocares na caixa que criamos para o efeito e aguardares para ver se a tua frase será escolhida, enviada ao concurso nacional e... premiada com um tablet!
Para além do concurso, o  importante será refletirmos como é... a nossa vida com os media...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Concurso PORDATA- RBE - resultados na escola



A nível nacional participaram quase 200 alunos de 65 escolas diferentes, tendo sido vencedores alunos da ES Rainha Santa Isabel (Estremoz), ES do Entroncamento e Colégio Rainha D. Leonor (Caldas da Rainha).

Ver mais em:  

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Resultados do Concurso "Faça lá um Poema" - 2012

RESULTADOS
    Categoria 3º Ciclo
    1º lugar Maria Leonor Arrimar, 7º A – “Arte Minha”
    2º lugar – Patrícia Cabecinha, 9º A – “Quando acordei”
    3º lugar não atribuído
    Categoria Ensino Secundário
     1º lugar – Samuel Ferreiro, 10º F -  “Amália”
    2º lugar Ana Cristina Victor, 12º A – “Último dia de chuva”
    3º lugar Adriana Serra, 11º B – “Ainda bem que há poetas”
    Categoria Adultos do CNO e Cursos EFA
     1º lugar – Maria Gabriela Guimarães, RVCC – “Poesia à minha terra”
     2º lugar Cathy Evelyne Adão, RVCC – “Voltar à escola”
     3º lugar Fernando Figueiredo, RVCC – “Memórias da minha terra”
Parabéns a todos os  participantes e aos vencedores!
Os dois poemas colocados em 1º lugar, das categorias do 3º Ciclo e do Ensino Secundário, foram enviados ao Concurso do PNL/CCB.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Concurso PORDATA- RBE

Alguns professores e alunos frequentaram uma acção de formação, em Dezembro, sobre a Base de Dados PORDATA. Os conhecimentos  adquiridos  foram, por seu turno, transmitidos a outros alunos da escola, em sessões dentro das próprias turmas e em partilha entre turmas. Neste momento, duas delas preparam trabalhos para um concurso interno, organizado pela Biblioteca e o Departamento de Ciências Sociais e Humanas, tendo em vista a selecção de um vencedor que será o representante da escola no concurso promovido pelo PORDATA e a Rede de Bibliotecas Escolares, no final de Março. Os trabalhos devem estar concluídos até 12 de março de forma a que o Júri interno proceda à escolha do melhor, para envio até 24 de março.  Bons trabalhos!!

VER REGULAMENTO

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Concurso "Japão passado e presente"

(Foto do site da RBE)
Mais um Concurso promovido, em parceria, pela  Embaixada do Japão em Portugal, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura. Irá premiar a criação de sítios e blogues de divulgação da civilização e da cultura nipónicas, pelos alunos do 3º Ciclo e E. Secundário.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PNL - SEMANA DA LEITURA 2012

Entre 5 e 9 de Março de 2012, propõe-se, a partir de leituras diversas, a abordagem de questões transversais que preocupam o mundo atual e que, estando relacionadas com a temática proposta para esta edição, abordem áreas que podem ir da cooperação entre etnias e culturas ou entre meios rurais e meios urbanos, até preocupações relacionadas com a educação, a saúde, o lazer, os recursos naturais ou as fontes de energia.