Mostrar mensagens com a etiqueta escrita. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta escrita. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 7 de maio de 2013

Uma imagem Uma frase

(imagem- Revista Blitz, nº 79, janeiro 2013, p. 2)
 
A arte é a transposição do “saber”, do “sentir”, do “querer” para a tela.            Anabela Pereira
A arte é uma porta para a tua imaginação, para mostrar as tuas inspirações e o teu espírito.                                                                                                                             Margarida, 10ºE
Arte é poder.                       Anónimo
A arte é para a tua criatividade, para mostrar as tuas capacidades.                        Edmundo Silva
A Arte é o exteriorizar das emoções e pensamentos de todos os Seres. É transpor num livro, numa escultura, numa pintura tudo o que nos vai no mais profundo da alma.                         Cátia Cunha
A Vida é uma arte!!!                                                                                                             Raquel,  10ºE
A arte é tudo o que nós fazemos.                                                                                     Telma,  nº13
Com a  paleta dos sonhos trilhamos os riscos da nossa vida.                                         Isabel B.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Uma imagem Uma frase


É triste ver as árvores cair, as crianças a sofrer, e a esperança de um futuro melhor a desaparecer!                                                                                                                   12ºI
A morte da Natureza é uma grande tristeza!!!                                       Lisa + Linda, 12ºI

Cortar as árvores é estragar a natureza e pôr em risco a vida na Terra.       Nê,  12ºI

O mundo é cruel quando nos deixa sem papel.                                                  Dó,  12ºI

Uma árvore cortada, uma lágrima derramada.                                          Duarte M., 10ºB

Horizonte decepado, Futuro comprometido.                                                        Isabel B.

                                                                                                   

terça-feira, 26 de março de 2013

Faça lá um poema 2013 - E. Secundário - 1º

1º Classificado - Ensino Secundário
Parabéns!

Faça lá um poema 2013 - E.Secundário- 2º

2º classificado - Ensino Secundário
Parabéns!

Faça lá um poema 2013 - E. Secundário - 3º

Ensino Secundário - 3º classificado
Parabéns!!

Faça lá um poema 2013 - 3º Ciclo - 1º


1º Classificado - 3º ciclo
PARABÉNS!

Faça lá um poema 2013 - 3º Ciclo - 2º

2º classificado - 3º Ciclo
 
Parabéns!

Faça lá um Poema 2013- 3º Ciclo - 3º

3º classificado - 3º Ciclo
 
Parabéns!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Gota- Poema 6 - "MAR"

Jéssica Cerqueira - 10º H

Gota- Poema 5 "Uma carta para o mar"


Gota-Poema 4 "Saga"


Gota-Poema 3 - "O outro Mundo"


Gota-Poema 2 - "Mar"


Gota-Poema 1 - "Mar"


Exposição "O Mar"


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mês dos Afetos 2013

O estendal do amor e as nuvens enchem-se de definições, ilustrações e citações sobre o amor e a amizade. A caixa do cupido' s express enche-se de mensagens e desta vez os "cupidos" distribuidores são os alunos do 8º A. Também eles expõe os seus trabalhos em PP sobre sexualidade, realizados no âmbito da Formação Cívica com a Profª Carla Faria. Os alunos produziram e têm a possibilidade de expor, também, os  trabalhos da visita de estudo à Maternidade Alfredo da Costa onde assistiram a uma palestra sobre violência no namoro, no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde coordenado pela Profª Susana Pereira. Estão expostos alguns  livros muito interessantes sobre a sexualidade e os afetos,  dirigidos sobretudo aos mais novos e que são excelentes instrumentos para abordagens do tema do PES.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mês dos afetos 2013


Estão todos convidados a escrever cartas de amor, de ternura ou de simples amizade; escrever (ou desenhar) mensagens, definições, poemas e reflexões. Procurar nos livros, nas revistas, nos jornais, na internet, as palavras mais adequadas, as imagens mais sugestivas e... partilhá-las com alguém! Na caixa do cupido´s express, se for alguém em particular. Partilhar com todos, no estendal do amor, se a mensagem for adequada para as nossas divertidas cordas e molas de roupa que os alunos das turmas PIEF prepararam. Ou nas nuvens que  pairam lá pela biblioteca e que também receberão as vossas mensagens!

Quem conseguir escrever uma carta de amor bem inspirada também pode concorrer ao Concurso de Cartas de Amor do Museu Nacional da Imprensa, até dia 17 de fevereiro. Ver regulamento:

http://www.museudaimprensa.pt/eventuais/snam/2013/regulamento_textos_amor_2013.pdf

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Concurso Faça lá um Poema - 2013

  (imagem do Prof. João Rei)
(postado pela 1ª vez a 13 de janeiro)
À semelhança dos anos anteriores está lançado o Concurso "Faça lá um Poema". Os dois melhores poemas, do 3º ciclo e Ensino Secundário, serão enviados ao concurso nacional do Plano Nacional de Leitura. Os Adultos do ensino noturno, os Professores e Funcionários também poderão concorrer. Vamos lá convocar a inspiração!

                                           CONSULTAR AQUI O REGULAMENTO

       PRAZO DE ENTREGA DOS POEMAS PROLONGADO ATÉ 22 DE FEVEREIRO