Mostrar mensagens com a etiqueta ora escuta lá. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ora escuta lá. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ora Escuta lá!


NOISERV


David Santos é o nome por trás de Noiserv. Tendo passado por locais como O Meu Mercedes, Santiago Alquimista, Music Box, ZDB ou Guilherme Cossoul, e recentemente participado no festival MUB em Braga, e merecido destaque nos media com airplay em programas como Portugália de Henrique Amaro ou Agência Lusa na Radar, Noiserv começa a ser sinónimo de um culto muito especial entre quem segue atentamente cada passo seu.
O seu percurso tem sido marcado pela criação de peças musicais de um minimalismo capaz de atingir cada individuo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho.

"Simples como o ar, como a água e a terra”.

sábado, 20 de abril de 2013

Ora Escuta lá!

 

Wendy Nazaré é uma jovem belga, de 24 anos, que está a fazer sucesso no mundo da música. As suas origens familiares são várias e tem, também, uma “raíz” portuguesa.
A “frescura” desta música interpretada com Pep  e a qualidade do vídeo clip não nos pode deixar indiferentes… Adivinhem porquê… 
                                                                                                       Isabel Braga

Mais informações sobre a artista em: http://wendy-nazare.skyrock.com/

sexta-feira, 15 de março de 2013

Ora escuta lá!

                                                          Merriweather Post Pavilion



  1. O seu oitavo álbum - Merriweather Post Pavilion - foi publicado em 2009 e apresenta um som mais pop. Divertido, belo, incomparável e fresco. À frente do nosso tempo.

                                                                     Centipede Hz

2.     O seu nono trabalho - Centipede Hz - foi editado em 2012 é menos ambiental e soa a um álbum ao vivo. É intoxicante e precisa que lhe dediquemos atenção.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ora Escuta Lá !




Cada canção de Toy encontra-se na encruzilhada entre a magnificência melódica e as secções rítmicas apertadas e circulares. Encontramos canções pop hipnóticas e psicadélicas e apesar da carga inacreditável de sedução despejada para cima de cada tema, de cada guitarra a pairar uns centímetros acima do solo, nada disto é realmente novo. Nunca uma música repetitiva e psicadélica pareceu tão divertida.
É de tal forma magnético e exigente para quem ouve que, quando termina, com os dez minutos de “Kopter”, é difícil percebermos para onde nos levou.


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ora Escuta lá!


 



"Orelha Negra" - 2010


Uma MPC, um par de Technics, uma bateria, teclas e baixo. Juntos formam uma célula poderosa que debita groove, breaks, samples, e loops.
A Orelha Negra tem outra maneira de ouvir a história da música: aprendeu na música carregada de alma e de groove, aprendeu no espírito fraturante do hip hop, aprendeu no legado singular da música portuguesa e apoia-se na invulgar interação entre groove programado e impulso real. Um som que faz bater o pé ou bater palmas. Essa é a ideia nesta troca de voltas que nos obriga a abanar a cabeça, a bater o pé, a ouvir com muita atenção.


 
                                                                                                                                                                                       Fernando Ferreira




sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ora escuta lá!

SAGAS-ROSTU LIMPU
Chamam-lhe Sagas, um nome de paz que desde os primeiros momentos dos Micro se tornou sinónimo de MCing em estado puro. Rostu Limpu é o seu álbum de estreia a solo.

Sagas, um “sobrevivente da rima”, como faz questão de afirmar em Quem és tu?. Oferece-nos em Rostu Limpu umálbum atravessado por um positivismo desconcertante.

Talvez porque, apesar das crises e das dificuldades, Sagas saiba que a música é equivalente de esperança. Ou talvez porque acredite que é no indivíduo que reside toda a força, capaz de sustentar mudança, evolução, crescimento. E Sagas mostra essa força em temas onde o crioulo, que traduz a sua ascendência cabo-verdiana, se cola na perfeição com o português, criando uma nova postura musical. Exatamente porque não há diferenças: as palavras, em português ou em crioulo, são recursos, ferramentas que Sagas domina na perfeição, equilibrando sentido e flow como poucos.
In DÁ FALA
Ora escuta lá:        http://www.youtube.com/watch?v=k0DvY3Dm8b4     

                                                                                                                                  Fernando Ferreira
              

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ORA ESCUTA LÁ!

Nouvelle Vague é um coletivo musical francês que se refere ao movimento artístico do cinema francês  Nouvelle Vague, dos anos 60. A fonte de suas canções (são covers de músicas punk rock, pós-punk e new wave dos anos 80) é o estilo Bossa nova. Música sofisticada e uma habilidade francesa para refazer “standards”. A sua música é demasiado sexy, terna e inteligente para ser ignorada. Escutem e divirtam-se pois a música também serve para pôr os corpos a mexer.                                   
                                                                                                                                         Fernando Ferreira

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ora Escuta Lá...

Os Blasted Mechanism nasceram em 1995, como uma banda diferente no espectro musical português. Sobressaem do panorama musical pela sua imagem forte, extravagante e por uma música caracterizada pela fusão de músicas do mundo, incorporando elementos tradicionais, como por exemplo, guitarra portuguesa, com música rock eletrónica. São conhecidos, também,  por inventarem e construírem alguns dos instrumentos que utilizam como a Klachakra e o Bambuleco, os quais vão buscar alguma inspiração à cultura oriental (In Wikipédia). O seu último trabalho intitula-se Mind at Large e é para ouvir e dançar.
Ora escuta lá: 
                                                                                                                                      Fernando Ferreira

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ora escuta lá...

Este é o segundo trabalho dos Vampire, uma banda indie-rock de Nova York. Um disco de new-pop com base na old-pop influenciada pela música africana e pela música ocidental clássica. As dez canções são quase perfeitas, variadas, misturando riffs jamaicanos, bebidas mexicanas e som de Nova York. Um som que corta com a música habitual das nossas rádios como quando o sol brilha através das nuvens.
Ora escuta… e espreita lá….
http://www.youtube.com/watch?v=1e0u11rgd9Q&feature=fvwrel

                                                                                                                                                                                 Fernando Ferreira

"Ora escuta lá..."

Pablo Picasso, Guitar, escultura -1914

"Ora escuta lá..." é uma nova rúbrica deste blogue, promovida pelo Prof. Fernando Ferreira, que nos vai dar algumas boas sugestões de música. Outras sugestões serão, também, bem recebidas e divulgadas.

Escutem lá o que vai surgir no próximo post...