Mostrar mensagens com a etiqueta poesia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta poesia. Mostrar todas as mensagens

sábado, 4 de maio de 2013

Poesia vadia 2013- dia 3 de maio

No dia 3 de maio os "nossos" Poetas Almadenses voltaram a animar uma excelente sessão de Poesia Vadia, com poemas da sua autoria e também de outros autores. Os nossos alunos também contribuíram com muito interesse e... muita poesia. A Leonor Arrimar e a Patrícia Cabecinha leram os poemas classificados no Concurso "Faça lá um Poema" e o Pedro Morais, o Gonçalo Fiuza, o Guilherme Almeida, a Catarina Roliz, a Luciana Massariol leram poemas de poetas consagrados da literatura portuguesa. A revelação da manhã foi o aluno Duarte Homem, do 10º B que disse dois poemas de Fernando Pessoa de uma forma que cativou toda a audiência.
 
Os alunos e toda a escola agradecem aos Poetas Almadenses a disponibilidade demonstrada para realizarem estas sessões que tanto contribuem para o gosto pela poesia, pela expressão oral, pela produção escrita e pela arte em geral.

Poesia Vadia 2013 -dia 2 de maio

Foi  muito animada e enriquecedora a primeira sessão deste ano, no dia 2 de maio, de "Leituras & Companhia" com os Poetas Almadenses que nos honraram novamente com a sua presença, trazendo a Poesia Vadia. Estiveram presentes Alexandre Castanheira, Amélia Cortes, Clara Mestre, Conceição Alves, Gertrudes Novais e Luís Alves. Houve também a participação de elementos da escola e, nomeadamente, do Prof. José Valverde que dinamizou a reflexão e o debate. O aluno Carlos Vitor, do 10º ano, mereceu o forte aplauso de todos os presentes que ouviram o seu poema vencedor do Concurso "Faça lá um Poema" deste ano.

Mais uma vez a poesia impôs-se na sala e todos os presentes aderiram de forma muito entusiasmada.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Poesia Vadia 2013


Este ano, o Dia da Poesia coincidiu com as férias da Páscoa não tendo sido possível celebrá-lo na escola. Mas o mês de maio é, sem dúvida, um mês de inspiração para os poetas!
 
Assim, é com muita alegria que anunciamos a presença dos Poetas Almadenses com a sua Poesia Vadia, nos próximos dias 2 e 3. As sessões dirigem-se, sobretudo, às turmas de 10º ano mas também já está confirmada a presença de outras turmas de E. Secundário e de 3º ciclo.  
 
Agradecemos desde já a disponibilidade dos Poetas Almadenses, com a certeza de que proporcionarão, novamente, momentos inesquecíveis aos nossos alunos.

terça-feira, 26 de março de 2013

Faça lá um poema 2013 - E. Secundário - 1º

1º Classificado - Ensino Secundário
Parabéns!

Faça lá um poema 2013 - E.Secundário- 2º

2º classificado - Ensino Secundário
Parabéns!

Faça lá um poema 2013 - E. Secundário - 3º

Ensino Secundário - 3º classificado
Parabéns!!

Faça lá um poema 2013 - 3º Ciclo - 1º


1º Classificado - 3º ciclo
PARABÉNS!

Faça lá um poema 2013 - 3º Ciclo - 2º

2º classificado - 3º Ciclo
 
Parabéns!

Faça lá um Poema 2013- 3º Ciclo - 3º

3º classificado - 3º Ciclo
 
Parabéns!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Gota- Poema 6 - "MAR"

Jéssica Cerqueira - 10º H

Gota- Poema 5 "Uma carta para o mar"


Gota-Poema 4 "Saga"


Gota-Poema 3 - "O outro Mundo"


Gota-Poema 2 - "Mar"


Gota-Poema 1 - "Mar"


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Faça lá um poema - resultados


Os dois trabalhos vencedores (3º ciclo e Secundário) foram enviados ao concurso nacional do Plano Nacional de Leitura

Parabéns aos vencedores e a todos os particpantes!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Concurso Faça lá um Poema - 2013

  (imagem do Prof. João Rei)
(postado pela 1ª vez a 13 de janeiro)
À semelhança dos anos anteriores está lançado o Concurso "Faça lá um Poema". Os dois melhores poemas, do 3º ciclo e Ensino Secundário, serão enviados ao concurso nacional do Plano Nacional de Leitura. Os Adultos do ensino noturno, os Professores e Funcionários também poderão concorrer. Vamos lá convocar a inspiração!

                                           CONSULTAR AQUI O REGULAMENTO

       PRAZO DE ENTREGA DOS POEMAS PROLONGADO ATÉ 22 DE FEVEREIRO