Mostrar mensagens com a etiqueta poetas almadenses. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta poetas almadenses. Mostrar todas as mensagens

sábado, 4 de maio de 2013

Poesia vadia 2013- dia 3 de maio

No dia 3 de maio os "nossos" Poetas Almadenses voltaram a animar uma excelente sessão de Poesia Vadia, com poemas da sua autoria e também de outros autores. Os nossos alunos também contribuíram com muito interesse e... muita poesia. A Leonor Arrimar e a Patrícia Cabecinha leram os poemas classificados no Concurso "Faça lá um Poema" e o Pedro Morais, o Gonçalo Fiuza, o Guilherme Almeida, a Catarina Roliz, a Luciana Massariol leram poemas de poetas consagrados da literatura portuguesa. A revelação da manhã foi o aluno Duarte Homem, do 10º B que disse dois poemas de Fernando Pessoa de uma forma que cativou toda a audiência.
 
Os alunos e toda a escola agradecem aos Poetas Almadenses a disponibilidade demonstrada para realizarem estas sessões que tanto contribuem para o gosto pela poesia, pela expressão oral, pela produção escrita e pela arte em geral.

Poesia Vadia 2013 -dia 2 de maio

Foi  muito animada e enriquecedora a primeira sessão deste ano, no dia 2 de maio, de "Leituras & Companhia" com os Poetas Almadenses que nos honraram novamente com a sua presença, trazendo a Poesia Vadia. Estiveram presentes Alexandre Castanheira, Amélia Cortes, Clara Mestre, Conceição Alves, Gertrudes Novais e Luís Alves. Houve também a participação de elementos da escola e, nomeadamente, do Prof. José Valverde que dinamizou a reflexão e o debate. O aluno Carlos Vitor, do 10º ano, mereceu o forte aplauso de todos os presentes que ouviram o seu poema vencedor do Concurso "Faça lá um Poema" deste ano.

Mais uma vez a poesia impôs-se na sala e todos os presentes aderiram de forma muito entusiasmada.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Poesia Vadia 2013


Este ano, o Dia da Poesia coincidiu com as férias da Páscoa não tendo sido possível celebrá-lo na escola. Mas o mês de maio é, sem dúvida, um mês de inspiração para os poetas!
 
Assim, é com muita alegria que anunciamos a presença dos Poetas Almadenses com a sua Poesia Vadia, nos próximos dias 2 e 3. As sessões dirigem-se, sobretudo, às turmas de 10º ano mas também já está confirmada a presença de outras turmas de E. Secundário e de 3º ciclo.  
 
Agradecemos desde já a disponibilidade dos Poetas Almadenses, com a certeza de que proporcionarão, novamente, momentos inesquecíveis aos nossos alunos.

sábado, 24 de março de 2012

Poesia Vadia 2

Cumpriu-se o espírito da poesia vadia pois não foram só os poetas convidados que fizeram ouvir os seus versos... A poesia soltou-se de várias vozes, também das dos alunos e professores da escola, numa partilha intergeracional muito interessante. Ficamos mais ricos.

Poesia Vadia 1

Leitura & Companhia teve a companhia dos Poetas Almadenses que nos brindaram mais uma vez com a sua presença no Dia Mundial da Poesia. O nosso auditório foi pequeno para tanta inspiração e entusiasmo. Para quem  assiste pela primeira vez a uma sessão de poesia vadia esta é uma experiência marcante, inesquecível. Quem já conhece, não se cansa de apreciar a força com que a poesia se impõe na sala, a naturalidade com que ela brota dos poetas, dos que não são poetas, dos que gostam de ler, dos que gostam de escutar. E mesmo os que julgavam que não gostavam muito, ficam rendidos ao encantamento... O nosso agradecimento aos Poetas Almadenses por nos abrirem o coração à emoção da escrita e da leitura.

domingo, 20 de março de 2011

Rotas de Leitura – Poetas Almadenses - Poesia vadia


Integrado na Semana de Leitura, nas Rotas de Leituras do 2º POEMA e para festejar Março, o mês da poesia, a Escola Secundária do Monte de Caparica recebeu os Poetas Almadenses com a sua Poesia Vadia. Foram três empolgantes sessões de Poesia, dirigidas aos alunos do Ensino Secundário e aos adultos dos Cursos EFA e Centro Novas Oportunidades. Esteve também patente uma exposição sobre a s actividades dos poetas Almadenses.

Para além da nossa pequena galeria de fotografias poderão consultar a excelente reportagem do evento efectuada por Ermelinda Toscano, entusiasta dinamizadora das actividades dos Poetas Almadenses, que nos premeia com texto, fotos e vídeos das três sessões.
 A ela e a todos os “Poetas  Almadenses” o nosso grande agradecimento.
Viva a Poesia!