sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados

As actividades do Dia dos Namorados correram com animação. Nos dias anteriores, as turmas do 3º Ciclo produziram, na aula de português, “definições” e reflexões sobre o amor que foram colocadas em nuvens, na Biblioteca. No próprio dia, outras nuvens apareceram, umas mais sérias, outras mais engraçadas… Durante todo o dia, entre as nuvens, correram também filmes de amor.
        Considerando o número de cartas e mensagens personalizadas que circularam, supõe-se, com alguma certeza, que muitos corações palpitaram por aí, num frenesim de canetas e teclados. O “Cupido´s Express” revelou ser um serviço de grande valor acrescentado! A caixa tornou-se  pequena para tantas missivas e a turma do 9º C que tinha criado, também, um “correio de amor” associou-se ao Cupido da Biblioteca, procedendo à distribuição de todas as mensagens.
À noite, a sessão “Cartas de Amor, quem as não tem?”, do CNO a Ler +, decorreu com a apresentação de algumas preciosidades, do princípio do séc. XX. 
Cartas, fotografias e missivas guardadas entre fitinhas e flores secas. Falou-se da maneira como se namorava, da maneira como se namora agora. O jovem aluno André Baptista, do turno diurno, esteve presente, mostrando que agora as mensagens geralmente já não correm no papel mas no mundo virtual. Será que os corações palpitam na mesma!? Finalmente o jovem escritor Davide da Silva apresentou o seu livro “O Guia”, um romance passado nos Açores. A sessão terminou com cantigas… de amor, pelos Prof.s Joaquim Monteiro e Filipa Carvalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário