sexta-feira, 29 de abril de 2011

As quintas (e sextas) da Literacia Digital

Sabemos como é fundamental o domínio das ferramentas digitais, tanto para estudantes, como para profissionais, como no quotidiano. Com a Web 2.0, quase todos os dias surgem novidades... Por vezes temos dúvidas básicas, que, afinal, são tão fáceis de resolver com pequenas "dicas"... ou então descobrimos, de repente, potencialidades muito interessantes em ferramentas que usamos todos os dias...
A Biblioteca da nossa escola tem como domínio principal de actuação, neste ano lectivo, a "Leitura e Literacia". Isto cruza-se fortemente com o Plano Tecnológico Educativo que tem um grande objectivo, de elevação da Literacia Digital da comunidade educativa. Por isso, juntamos esforços e intenções! 

Assim, a Professora de Informática Águeda Ramos encontra-se na Biblioteca, às 5ªs feiras, das 14.30h às 16h. Está disponível para tirar dúvidas e fornecer algumas ajudas que sejam solicitadas. Fará umas sessões mais orientadas, nos seguintes dias:  
Dia 12 de Maio - Processamento de texto (Word) e Google Docs.

Dia 19 de Maio - Power Point, Slide Share, PREZI +e Google Docs.

Dia 26 de Maio -  Excell, Google Docs e Plataforma Moodle.
 
Se o número de participantes for elevado trabalharemos na sala dos computadores. Se houver poucos participantes trabalharemos na própria biblioteca.
Às 6ªas feiras, das17h às 19h, o Professor Nuno Pinto, também de Informática, está na Biblioteca e disponível para as “dicas” necessárias… 

Sem comentários:

Enviar um comentário