A 21 de abril de 2012 continuaram as Conferências dos Capuchos - “Educação, Arte e Cidadania: O diálogo social”, neste segundo sábado subordinadas ao lema “Comunicar, criar e mudar”.
Na sessão de abertura e representando a organização das conferências usou a palavra a Profª Adelaide Paredes da Silva, do Centro de Formação AlmadaForma, e a Profª Manuela Dâmaso, Diretora da Escola Secundária do Monte de Caparica. O depoimento da Câmara Municipal de Almada, foi, nesta tarde, proferido pela Dra. Ana Gameiro. A meio da sessão, num apontamento de continuidade e surpresa, escutou-se a duas vozes – de um pai e seu filho (José e Vasco Pontinha) - um excerto de Clarabóia, de José Saramago.
Seguiram-se as comunicações principais do dia, da Dra. Elisa Marques, Coordenadora da Equipa de Educação Estética e Artística do Ministério da Educação e Ciência e do Dr. Jorge Barreto Xavier, consultor em Educação da Fundação C. Gulbenkian, Professor Auxiliar do ISCTE e coordenador do Projecto e do livro Arte e Delinquência. A riqueza das apresentações suscitaram um período de debate, com várias questões levantadas pelos intervenientes da assistência.
Três temas de José Afonso - Vejam bem, Menino d' oiro, Resineiro engraçado (pop.) - com arranjos de Ruben Alves, ao piano, e interpretação da solista Cristina Loureiro encerraram, com arte e magia musical, a primeira parte da tarde. O primeiro tema foi o escolhido para o encore.
Sem comentários:
Enviar um comentário